557333_558986857482418_526851383_nFoi anunciado, nesta terça-feira (13), durante reunião com os secretários de saúde, pertencentes a II Geres, em Limoeiro, que o município do Carpina foi contemplado com uma Unidade de Pronto Atendimento, do governo do estado.

Ainda sem lugar ainda definido para a construção da UPA, a unidade de Carpina deverá ser iniciada até o fim deste ano.

Fonte: Edmar Barros | Itaenga FM Notícias

16 comments

  1. Dr. Dauzzio Varella

    U.P.A. não resolverá o problema de Carpina.
    ao gastar em uma unidade de pronto atendimento de leve complexidade, daria para reaparelhar toda a UNIDADE MISTA e criar um bloco cirúrgico com U.T.I.

    digamos, por exemplo, uma suspeita de traumatismo craniano iria de qualquer forma para recife, pois Carpina não tem bloco cirúrgico.

    Continuamos na dependência dos hospitais de Recife.

    só lamento

  2. wilson

    Esta e uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e Carpina foi escolhida por sua localizacao geografica, no encontro da BR-408 (Paudalho, Tracunhem, Nazare da Mata, Itaquitinga e Outros) com as PEs 90 (Lagoa do Carro, Limoeiro e Outros), 53 (Estrada da usina) Lagoa de Itaenga, Feira Nova e outros).
    A Unidade Mista do Carpina na gestao de Botafogo funcionava como UPA ja que fazia os primeiros atendimentos e encaminhava o paciente para os grandes hospitais da Regiao Metropolitana do Recife e assim que vai funcionar a UPA Carpina. A UPA funciona como ambulatorio e assim que funciona no Recife e em todos os municipios onde tem a unidade. Este investimento poderia deixar de ser realizado caso a Unidade Mista estivesse funcionamento com qualidade.
    Tomei conhecimento que a UPA sera implantada provalvemente no terreno do DER onde funcionava a usina de asfalto que fica na BR-408 ao lado do Posto Dislub.

  3. MENU

    AGORA É UPA QUE É UM EMPREENDIMENTO ESTADUAL CONSTRUIDO DO MUNICÍPIO!
    VAMOS VER SER SE O CARINHOSO NÃO PEGA CARONA PRA DIZER QUE FOI INICIATIVA DELE E DE SUA EQUIPE E QUE VAI CONSTRUI-LA COM RECURSOS PRÓPRIOS.
    EM CARPINA AS VERBAS FEDERAIS DEIXARAM DE TER UTILIDADE PARA SERVIR À POPULAÇÃO – TUDO AGORA É RECURSO PRÓPRIO.
    AGORA ESSES MESMOS RECURSOS PRÓPRIOS DEVERIAM SERVIR PARA:
    a) PAGAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM SAÚDE ATÉ MESMO PORQUE OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM ESTÃO EM GREVE HÁ MAIS DE 07 MESES;
    b) PAGAR A INSALUBRIDADE E RISCO DE VIDA AOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA UNIDADE HOSPITALAR;
    c) PAGAR AS GRATIFICAÇÕES INCORPORADAS QUE FORAM EXTINTAS;
    d) OS PSF’s FUNCIONAM PRECARIAMENTE;
    e) NÃO SE DISTRIBUI REMÉDIOS À POPULAÇÃO;
    f) CONSERTAR O RAIO X QUE ESTÁ QUEBRADO (TALVEZ PORQUE NÃO POSSA SER REFORMADO, AFINAL A MODA É REFORMA);
    g) EFETUAR O REPASSE DAS VERBAS AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS (QUE O DIGA DR. ALDO MOTA);
    h) COMPRAR LENÇOL PARA OS LEITOS E SERVIR AOS PACIENTES;
    i) COMPRAR MEDICAÇÃO DE USO REGULAR NO HOSPITAL PORQUE O QUE SE PRESCREVE É PARACETAMOL;
    Espera-se que a UPA seja construída e funcione porque em Carpina o povo está morrendo à mingua por falta de atendimento básico em saúde.
    O que existe é muita propaganda, mas falta AÇÃO.
    O QUE ESTÁ SOBRANDO É CARINHO NA MULEIRA DO POVO!!!!

  4. paulo

    Carpina nao esta precisando de UPA porque, temos a Unidade Mista e so reaparelhar e colocar medicos para realizarem os atendimentos,

    O que precisamos e de um Hospital Regional aparelhado com medicos, cardiolugista, traumaolugista, ortopedista, meuralugistas e outras especialidades para que nao tivessemos a necessidade de transferirmos os pacientes para os hospitais do Recife. Com a UPA continuaremos a transferirmos os pacientes para os grandes hospital do Recife. o que vai melhorar?

    Senhores vereadores mobilizem a populacao para juntos reinvindicarmos ao Governador do Estado o Dr. Eduardo Campos a construcao de um hospital regional com emergencia, inclusive pedriatica, com salas de cirurgia, sala de parto, com medicos especialistas, com leitos para internamento e leitos de UTI. A unidade Mista funcionaria como UPA. Isto que e atende a Carpina e regiao.

  5. RONALDO CLAUDINO

    PRA MIM Ñ FAZ DIFERENSA, PODERIA TER SIDO EM QUALQUER OUTRA CIDADE DA REGIAO O BENEFICIO SERIA O MESMO. CADE AS INDUSTRIAS, A GESTAO PASSADA NEGOU AREAS PARA CONSTRUÇÕES,
    VAMOS VER ESTA NOVA ADMINISTRAÇÃO QUAL VAI SER A DESCUPA.
    OBRIGADO .

  6. frança

    Atençao carpina vem ai a UPA mais espero que esse governo nao esqueça da nossa unidade mista, que a UPA vai ser de frente a nossa unidade mista . A UPA atende toda regiao da mata, e a nossa unidade mista tem que atender nós tbm de carpina se nao vao aproveita a UPA e fexa nossa unidade mista, mais cuidado gestao que o povo acordouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu …

  7. resposta a marcos

    Desde quando fazer um comentário é despeito… se UPA RESOLVESSE OS PROBLEMAS DE SAÚDE NÃO EXISTIRIA fFILAS GIGANTESCAS DOENTES EM HOSPITAIS DO RECIFE E NEM NA REGIÃO METROPOLITANA, pois lá está impestado de UPAS… é só propaganda do governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>