Senac oferece 1.500 vagas em cursos gratuitos

O Programa Senac de Gratuidades (PSG) abre edital, nesta segunda-feira (15), com 1.500 vagas em diversos cursos. O programa é destinado para pessoas com a renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. No total, são 1.246 vagas em Maceió, 40 em Rio Largo, 40 em São Miguel dos Milagres, 40 em Santa Luzia do Norte, 60 vagas em Colônia Leopoldina e 80 vagas na Barra de São Miguel.

Para os cursos que serão realizados nas Unidades do Senac Poço, Centenário e Programas Sociais, as inscrições serão na Unidade Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, 77. Já para os cursos realizados em instituições parceiras, na capital alagoana, e nas cidades do interior do estado, as inscrições serão realizadas nas datas e locais definidos no edital.

Os interessados em participar do programa, devem está matriculados ou ser egresso da educação básica, ser trabalhador empregado ou desempregado, possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos e atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

Para Maceió, estão sendo oferecidas vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista, Almoxarife, Operador de Supermercados, Frentista, Porteiro e Vigia, Espanhol ou Inglês aplicados aos Serviços Turísticos, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética, Cuidador de Idoso, Monitor Ambiental, Recepcionista de Eventos, Técnico em Guia de Turismo, Camareira, Costureiro,Balconista de Farmácia, Shiatsuterapeuta, Modelista, Desenhista de Moda, Operador de Computador, Agente de Limpeza e Conservação, Garçom Básico.

Em Barra de São Miguel, são oferecidos cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Agente de Informações Turísticas, Cabelereiro Assistente, Manicure e Pedicure.  Em Santa Luzia do Norte, há vagas divididas entre os cursos de Vendedor e Auxiliar de Recursos Humanos, e em Colônia Leopoldina, estão disponíveis os cursos de Unhas Decoradas, Penteados e Técnicas de Depilação. Já para o município de Rio Largo, podem se inscrever pessoas interessadas no curso de Operador de Computador, e São Miguel dos Milagres há cursos para Cabelereiro

Para realizar a matrícula, o candidato deve portar os seguintes documentos: Ficha de inscrição do PSG, Termo de Compromisso e Autodeclaração de renda fornecida no ato da matrícula, RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>