SAM_2067

Servidores realizam protesto em Carpina

SAM_2067

Na manhã desta segunda-feira (1), aconteceu um protesto na cidade de Carpina, contra os cortes nos salários dos servidores do município.

SAM_2099

Com faixas e cartazes, os servidores protestavam contra situação.

Confira um breve vídeo da passeata em protesto dos servidores:

Os servidores, entre eles professores concederam entrevista ao Repórter Ednaldo Tavares e informaram sua indignação também com o sindicato da categoria:

Ainda estiveram presentes os vereadores da bancada de oposição, ente eles: Júnior de Salete, Capitão Marcelo e Marcelo Pascoal, além do Vereador Claudio do Gesso e da Vereadora Zezé Saúde:

SAM_2075

13 comments

  1. Educação é tudo

    Estou sentindo falta da vice prefeita Marta Guerra que vivia na gestão passada antes da politica criticando Bota Fogo junto com o sindicato nas caminhadas e nas greves apoiando a classe dos professores de Carpina, estou sentido falta também de alguns diretores que atualmente estão na gestão do CARINHO que antes lutava pelos seus direitos e agora?????? O salario dessas novas gestora estão bom?????

    • EU SABIA!!!

      ESTRANHO MESMO A ATITUDE DO POVO CARPINENSE, ONDE ESTAVAM MUITAS DESSAS PESSOAS QUE ORGANIZARAM E PARTICIPARAM DESTA PASSEATA QUANDO NO ANO PASSADO BOSTAROUBO HOSTILIZAVA OS PROFESSORES CORTANDO DELES UM DIREITO ASSEGURADO POR LEI… ESSE POVO ESTAVA MUDO OU O SALÁRIO DESSE POVO ERA TÃO BOM QUE NÃO GRITARAM TAMBÉM CONTRA BOSTAROUBO??? ESTAVA ERRADO BOSTAROUBO E ESTÁ ERRADO CARLINHOS. O POVO É QUE TEM QUE GRITAR SEJA O GOVERNO QUE FOR!!!! ISSO É SER COERENTE…

  2. Henrique

    Carpina está dando exemplo de como deve administrar uma Cidade:
    1- Lixo – as coletas são realizadas diariamente, não metralhas no centro, as ruas são varridas diariamente e não tem areia junto ao meio fio.
    2- Transito – os agentes de transito atuando com satisfação na organização e no disciplinamento; com Semáforos funcionando perfeitamente; com sinalização horizontal e vertical; lombadas sinalizadas (cumprindo a Lei Municipal da Vice Prefeita Dra. Marta Guerra); estacionamento para mototaxista, para motos, para carga e descarga e com paradas sinalizadas para os ônibus; não tem camelô, nem barracas fechando as ruas e nem em cima das calçadas; na Av. Getúlio Vargas a Kombi lotação para os outros municípios não param no em cima os canteiros e nem fazem as suas necessidades fisiológicas nas calçadas nem nas árvores; a lanchonete o Bocalouca e os restaurantes dos finais de semana e também o Absolute não está ocupando a calçada e nem o canteiro central.
    3- Educação – os professores estão satisfeitos com o salário, recebendo pó de giz, com investimento nos professores com cursos, com equipamentos, não tem ameaça de greve; os ônibus transportam os estudantes com conforte e veículos novos que não quebram.
    4- Ação Social – o Espaço Esperança e o Pro Jovem está funcionando; os peixes foram distribuídos com organização.
    5- Saúde – a Unidade Mista funcionando perfeitamente sem a falta de medicamento, os auxiliares de enfermagem não estão em greve; não faltam remédios para os diabéticos, tuberculose e nem colírios nos postos de saúde; o poste de saúde não foi fechado para ser a Secretaria de Saúde com custo de apenas R$ 300.000,00(anunciado pelo Programa Dizendo Tudo) .
    6- Meio Ambiente – as podas da arvores estão sendo realizadas dentro das técnicas, não tem animais soltos nas vias publicas.
    7- Obras – o secretário e sempre presente, atendimento é realizado de imediato não tem exigências técnicas absurdas.
    8- Repasses dos convênios são realizados sem atraso.
    E uma injustiça criticar a gestão do Carinho, não se sabe por que a população reclama tanto do Gestor que é educado, atencioso, compreensivo um verdadeiro fidalgo um lorde inglês.

  3. POSSIDONIA

    CARO HENRIQUE,COM RELAÇÃO AO LIXO,NA RUA EM QUE MORO O CARRO SÓ PASSA RECOLHENDO DE 8 EM 8 DIAS,E COM ISSO FAZ COM QUE AS PESSOAS FAÇAM MONTURO DE LIXO EM FRENTE AS CASAS. E OS CACHORROS RASGAM TUDO E FICA TUDO ESPALHADO,QUANDO O CARRO PASSA OQ TIVER ESPALHADO ELES DEIXAM E FICA UMA FEDENTINA SÓ. ESSA RUA FICA AQUI NO BAIRRO NOVO ONDE FICA LOCALIZADO O USF,E FORA OS ESGOTOS EM NOSSA PORTA.

  4. KAROL MONTEIRO

    CARLINHOS VOTEI EM VC MAIS INFELIZMENTE ALBERICE ESTA DEMAIS MANDANDO EM TUDO ELA NAO CONSEGUE DAR CONTA DIREITO DA SAUDE QUE ESTA UM CAOS QUANTO MAIS MANDAR NA EDUCAÇÃO

  5. josefa

    É uma pena, eu e minha família votamos em vc, para haver mudanças p/ melhor. Infelismente ocorreu o pior, sou professora a 20 anos e recebi R$ 800,00 a menos. Agora pergunto ao prefeito: quem vai pagar minhas contas? mais o bom é que seu mandato só terá 4 anos, que vai passar. Do mesmo jeito que lhe colocamos na prefeitura tmabém o tiraremos.

  6. rafaela

    na verdade estava ruim, agora ficou pior. E, em relação ao pó de giz do professor é direito do professor ,ele diz que não paga, porém acredito em um Deus de poder que vai mandar ele pagar o direito do professor, aguarde e verás. Também, quem aqui faz aqui pagará,o processo dele está rolando em Brasília; será que ele termina está gestão? Creio que não.

  7. professor

    Engraçado como se muda de opinião tão rápido, há poucos meses atrás escutamos dessas pessoas que estavam em cargos de direção com os seus 100% ou mais de gratificação que era um absurdo a greve dos professores, niguém foi a luta conosco nós ‘professores” é que demos nossa cara a luta. E hoje quando perderam suas “GRATIFICAÇÕES” já lembraram que são PROFESSORES. Nada, como está em sala de aula pra se dá valor a categoria!!!!

  8. Adelma Monteiro.

    Carpina pode estar melhor pra quem está comendo da prefeitura,poque pra nós servidores está um caos,a saúde está uma desgraça,a ponto dos servidores serem impedidos de exercerem suas funções,a educação está sendo jogada ao léo como se os professores não tivessem valor,isso porque ele não precisa do ensino público para seus filhos.Mas não pára por aí não,os garis e motoristas e guardas municipais concursados também estão sendo massacrados,esse é o prefeito que trata o povo com “CARINHO”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>