Correios

Após série de assaltos a agências dos Correios no interior pernambucano, a Polícia Civil conseguiu prender um dos acusados de participar das investidas. Flávio Viana de Oliveira, 23 anos, foi detido sexta-feira à tarde, na Estação de Metrô do Barro, na Zona Oeste do Recife.

Ele está sendo apontado como um dos integrantes do grupo responsável por realizar assaltos às agências de Escada, Água Preta e Nazaré da Mata, cidades da Zona da Mata, em um intervalo de pouco mais de dois meses.

Flávio já havia sido preso no ano passado pela Polícia Civil sob acusação de arrombar caixas eletrônicos no município de Feira Nova, no Agreste pernambucano.

Entre as últimas investidas, o acusado teria participado junto com um comparsa de assalto à agência dos Correios de Escada, no dia 5 de março. Segundo testemunhas, a dupla estava armada e levou dinheiro do caixa e pertences de alguns clientes.

Quatro dias depois, Flávio e outros três homens participaram de uma investida aos Correios de Água Preta. Nessa unidade também levaram dinheiro do caixa de atendimento e pertences dos usuários.

O último assalto teria ocorrido no dia 8 deste mês, quando apenas Flávio e um comparsa renderam funcionários e clientes do estabelecimento. Nessa agência, além de dinheiro do caixa e carteiras e celulares dos clientes, a dupla também levou a arma de um vigilante.

Na investida em Nazaré da Mata, câmeras do circuito interno de vídeo da agência dos Correios flagrou Flávio, que não usava máscara. Nas imagens, gravadas às 12h47, o acusado aparece retirando dinheiro do caixa de atendimento.

Segundo as testemunhas, os crimes duravam poucos minutos. De acordo com a Polícia Civil, Flávio também é suspeito de participar de assalto à agência dos Correios da cidade paraense de Santa Maria do Pará.

O acusado foi levado para a Superintendência da Polícia Federal do Recife, no Cais do Apolo, no Centro da capital, onde prestou depoimento. Como havia um mandado de prisão temporária expedido contra ele, Flávio Viana de Oliveira foi encaminhado sexta à noite para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Do Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>